A DISTÂNCIA AQUI TÃO PERTO! |
|
Fundamentação |
A realidade atual das vivências dos alunos nos mais diversos contextos, sociais, educativos, familiares, é marcada pela presença constante das tecnologias móveis. Verifica-se, que as crianças de hoje mudaram radicalmente os seus hábitos e costumes. A evolução da tecnologia é imparável e todos os dias nos defrontamos com novos equipamentos e softwares que podem ajudar a organizar as estratégias de ensino e a aprendizagem dos alunos. A utilização dos computadores/tablets permite criar ambientes inovadores e tecnologicamente enriquecidos, promotores de uma aprendizagem ativa e de metodologias e cenários de diferenciação pedagógica. Nestes ambientes o centro é, efetivamente o aluno e a sua aprendizagem ativa. |
Calendarização |
Ao Longo do ano |
Objetivos |
Promover um ensino inovador; Proporcionar aos alunos, através de
novas tecnologias e metodologias, melhores aprendizagens; Tornar mais
interativo e dinâmico o processo de ensino e aprendizagem; Proporcionar
ferramentas que permitam tornar os alunos mais competentes, técnica e cientificamente;
Incrementar qualitativamente a interação professor/aluno; Usar o
computador/tablet como apoio à aprendizagem e forma de incentivo ao trabalho
com os alunos, de forma colaborativa e/ou individualizada; Utilização de um
meio tecnológico inovador que proporciona novas oportunidades de explorar as
potencialidades do mundo tecnológico, tornando mais apelativas e
significativas as aprendizagens; Proporcionar ao aluno experiências que o
coloquem no centro da sua aprendizagem desempenhando um papel ativo na
construção do saber; |
Perfil do aluno (áreas) |
A, B, C, D, E, D, I |
Atividades |
Questionários no Google Forms; Exercícios no Quizziz, Plickers,
Socrative, Wordwall, Educaplay; escrita de texto no word; utilização do
PowerPoint para apresentações; Apresentações no Prezzi; Criação de vídeos
interativos no Powtoon pesquisa na web, no Youtube, no Pixbay, no Photos for
Class, no Pintarest, nas bibliotecas digitais; participar em atividades colaborativas no
Padlet; |
Avaliação |
Reflexão final, em diálogo com os alunos, sobre a participação de
cada um, as dificuldades sentidas, as atividades que foram mais satisfatórias
e as aprendizagens realizadas. Refletir sobre o impacto na comunidade
escolar. |
Parcerias |
Outros docentes |
Sem comentários:
Enviar um comentário