Mais importante que a quantidade de tempo que se passa com os filhos é a qualidade do tempo que se passa com eles. É importante que durante o tempo que se passa com os filhos, exista respeito e disciplina, mas também muito divertimento e felicidade.
Independentemente, das tarefas que estão a fazer o que importa é o tempo de qualidade que estão juntos e o proveito que dele retiram. As crianças aprendem por imitação e os pais têm um papel fundamental nisto para o crescimento da criança.
Envolver a criança nas tarefas de culinária é para esta um divertimento e por sua vez trabalha inúmeras competências, não só a nível sensorial, mas também na aprendizagem da matemática da linguagem e da abordagem à escrita.
Para além disto, as crianças ao participarem nas atividades de culinária aprendem a ter contacto com os alimentos, com os aromas, com as cores e com as texturas. Todo este envolvimento promove na criança a perceção da importância da alimentação no dia-a-dia.
Desafio: Fica uma receita de um sumo de fruto natural e saudável para confecionarem em família para um maravilhoso lanche.