quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Dia Mundial da Alimentação

 
 
O Dia Mundial da Alimentação
No dia 16 de outubro de 2013 comemorámos o Dia Mundial da Alimentação.
Enquanto os meninos do Jardim de Infância não chegavam, estivemos a ver uma apresentação que o professor fez sobre a Roda dos Alimentos. Na apresentação, vimos como nos devemos alimentar de uma forma saudável.
Quando acabámos de ver a apresentação chegou o Jardim de Infância, vimos e ouvimos uma história chamada “O dia em que a barriga rebentou”. A história falava sobre uma família de pássaros, os Bisnaus. Esta família gostava muito de comer coisas que faziam muito mal, em quantidades exageradas. Um dia o filho, o Bisneco, ficou com muitas dores de barriga e foi parar ao hospital. O médico observou-o e disse-lhe que ele estava obeso. Recomendou-lhe uma alimentação de dieta e fazer exercício físico.
Em seguida, fomos fazer uma sopa saudável, inventada por nós. Tínhamos uma grande panela, desenhada em papel, onde colámos alimentos recortados de folhetos que nós recolhemos. Depois, cada grupo, apresentou a sua sopa.
Gostámos muito deste dia porque nos divertimos e aprendemos a ter uma alimentação saudável.
 
Turma ER-3º/4º
 
video

1 comentário:

Belinha disse...

Norberto, como sempre promoves atividades diversificadas para motivar os meninos e, com isso, torná-los mais felizes na escola e mais sábios. Continua o bom trabalho! Beijos